Fundado em 1988 por Wagner José Fafá Borges e Jaqueline Oliveira Ramaldes, e com tradição e compromisso com a excelência e a ética o CENDI – Centro de Desenvolvimento da Informação é uma organização que atua desde então no Brasil e no Exterior na área da Propriedade Intelectual; envolvendo desde a consulta preventiva até a conclusão do processo de registro. Contando com profissionais altamente qualificados, concilia conhecimento técnico com criatividade e experiência. Os consultores do CENDI estão preparados para oferecer a assistência necessária no âmbito da Propriedade Intelectual, seja para a:
- Assessoria para o registro da Propriedade Industrial no Brasil e exterior.
- Negociação de Direitos Industriais, tanto para aquisição como para transferência.
- Assistência na preservação da Propriedade Industrial.
- Representação perante Organismos Oficiais.
- Assessoria para registro de direitos autorais
- Assessoria para elaboração de contratos e averbação de transferência de tecnologia
- Planejamento e organização de eventos ligados a propspecção tecnológica
- Elaboração de projetos para captação de recursos junto a entidades de fomento.
PERANTE ORGANISMOS OFICIAIS, ATUAMOS PRINCIPALMENTE JUNTO AO
- Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e suas Delegacias Regionais.
- Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
- Biblioteca Nacional.
- Escola Nacional de Música.
- EAN BRASIL – Associação Brasileira de Automação Comercial.
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
- Departamento Nacional do Regimento do Comercio.
- Juntas Comerciais e/ou Ofícios que lhe são privativos.
- Registro de Títulos e Documentos.
A infra-estrutura da Empresa, aliada a métodos de trabalho, possibilitam um atendimento ágil e competente, adequado ao Cliente. Com equipe de trabalho multidisciplinar que opera em áreas específicas, assegurando maior especialização em cada aspecto da Propriedade Industrial. Cada equipe é formada por profissionais qualificados, que sob a direção e responsabilidade de um Agente da Propriedade Industrial, atua na resolução dos problemas que nos são apresentados. Para garantir a maior eficiência, desenvolvemos uma “Metodologia de Atendimento ao Cliente“, envolvendo as fases abaixo transcritas.
- Exame analítico e seleção de Informações.
- Análise de viabilidade técnica das pretensões do Cliente.
- Apresentação de Proposta de trabalho para o Cliente.
- Acompanhamento dos processos do Cliente, junto ao órgão competente.
- Elaboração de Histórico de Andamento dos Processos, para ciência do Cliente.
- Informação sobre colidências de Marca e/ou Nome Comercial, igual ou semelhante, para o oferecimento de impugnação.
A necessidade de manter os profissionais sempre atualizados, levou a nossa Organização a criar e manter um Centro de Informações dinâmico e completo, com os mais importantes volumes técnicos sobre marcas, patentes, sua legislação e jurisprudência brasileira e internacional. São livros nacionais e estrangeiros, disponíveis para consulta, servindo de apoio para pesquisas. Para a realização de todo o processamento dos serviços administrativos e burocráticos, a Empresa está aparelhada com Rede local de computadores de última geração, permitindo rapidez no acesso de informações relacionadas a procedimentos legais e respostas imediatas sobre o status de cada processo em acompanhamento. Contamos ainda, com um suporte de processamento computadorizado, garantido por um software desenvolvido pela nossa Organização, especificamente para
- Efetuar buscas nas mais diversas modalidades.
- Acessar as principais bases de dados no Brasil e no Exterior.
- Processar a leitura da Revista da Propriedade Industrial (RPI).
- Acompanhar automaticamente os processos dos Clientes, por toda a vigência da marca, patente ou software.
- Monitorar o pagamento das anuidades das patentes dos Clientes.
- Monitorar os pedidos de marcas e patentes de terceiros, através do sistema integrado de arquivos informatizados, para informações sobre colidências de Marcas e/ou Nomes Comerciais, iguais ou semelhantes, para o oferecimento de impugnações.
- Manter vigilância permanente sobre os despachos semanalmente publicados pelo INPI, Junta Comercial do Estado e Diário Oficial, visando a manutenção dos Direitos do Cliente, resguardando seus interesses.